6 Dicas para destacar experiência profissional no currículo

Falar sobre a sua experiência profissional no currículo é muito importante para aumentar as suas chances de chamar a atenção do recrutador. Todos os modelos para currículos exigem que você disserte sobre as suas experiências, mas como fazer isto da maneira correta?

Para escrever sobre a sua experiência profissional no currículo é necessário ter muita cautela, pois é preciso ser o mais honesto possível, mas tomando cuidado para não exagerar nas suas qualificações ou pecar pela falta de informações, você deve ter equilíbrio em relação a estes dados. Confira abaixo dicas de como destacar a sua experiência profissional no currículo!

6 Dicas para destacar sua experiência profissional no currículo

Publicidade

#1 Respeite ordem cronológica

Antes de qualquer coisa é preciso que o seu currículo seja bem organizado, logo as suas experiências profissionais devem ser inseridas em ordem cronológica, referindo-se da mais recente para a mais antiga. Esta regra vale para todos os modelos para currículos. Se você está trabalhando atualmente, mas busca uma melhor colocação no mercado, também é preciso mencionar esta experiência.

#2 Dê preferência para as experiências mais relevantes

Você é um profissional experiente e já passou por várias empresas ao longo dos anos? Neste caso, se não há espaço para escrever todas as suas experiências profissionais, o ideal é dar preferência para aquelas mais relevantes, ou seja, onde você trabalhou por mais anos ou aprendeu mais e que estão mais próximas do seu objetivo profissional atual.

Confira também: Os 7 principais erros em currículos

#3 Destaque experiências compatíveis com o seu objetivo

Você já trabalhou como auxiliar administrativo, mas agora está buscando uma colocação no ramo da culinária? São coisas bem diferentes, não é mesmo? Portanto, para não confundir a cabeça de quem irá selecionar os currículos, você deve expor apenas as experiências que estão relacionadas ao cargo para o qual você está se candidatando.

#4 Indique o ramo de atuação da empresa

Se você trabalhou em empresas pequenas e que são pouco conhecidas, você deve indicar o ramo em que atuam ou trabalho realizado. No entanto, é importante dizer, que estas informações devem ser colocadas de forma bastante objetiva e concisa. O ideal é fazer a descrição em até duas linhas, não mais que isso.

#5 Estrutura do currículo

Para a maioria dos modelos para currículo a estrutura é semelhante. Em primeiro lugar, você deve colocar o nome da empresa, em seguida descreva o cargo que você exerceu (seja objetivo e específico sobre a função que fazia), indique a data de início e o fim do vínculo com a empresa. Caso seja o seu emprego atual, você não precisa colocar a data de saída, mas deve indicar que ainda está trabalhando.

Confira também: Devo ter foto no currículo? Sim Ou Não?

#6 Destaque as suas conquistas

As empresas desejam contratar funcionários que estejam dispostos a somar com os seus objetivos, que queiram crescer juntamente com a companhia e que demonstrem isso no dia a dia.

experiência profissional no currículo

Dicas espetaculares para destacar sua experiência profissional no currículo!

Por isso, é recomendado as suas conquistas nas empresas por onde passou. Fale sobre efetivações e promoções que você tenha recebido. Dessa forma, o recrutador pode notar que você realizou um bom trabalho no seu emprego anterior.

Publicidade
6 Dicas para destacar experiência profissional no currículo
4.8 (95.56%) 9 votes