Como enviar currículo – Ir à empresa ou enviar pelo site?

O mercado de trabalho brasileiro tem se tornado cada vez mais concorrido, fazendo com que os interessados em buscar uma nova colocação tenham que tomar mais cuidados ao se candidatar para as vagas disponíveis na empresa, pois cada detalhe conta para aumentar as suas chances de ser selecionado e conseguir um novo emprego. Uma dúvida bastante recorrente entre quem está buscando um novo emprego é se é melhor enviar currículo pessoalmente até a empresa ou enviá-lo pelo site da empresa. Você também não sabe o que é mais eficaz? Saiba abaixo se é melhor ir até a empresa ou enviar currículo pelo site.

Quando enviar currículo, pessoalmente ou pelo site?

Publicidade

Na atualidade, a grande maioria das empresas pede para que os candidatos às vagas de emprego disponíveis enviem o currículo por meio do site da empresa. Esta questão pode ser analisada de acordo com o tamanho e estrutura de cada empresa. Geralmente, o ideal é levar o currículo pessoalmente quando a empresa é menor e tem poucos canais de comunicação, não oferecendo a possibilidade do envio pelo site ou e-mail.

Agora, se a empresa é de grande ou médio porte, provavelmente ela solicita que os interessados em se tornar funcionários enviem o currículo através do site. Nesse caso, é preciso que você siga as regras tal como estão especificadas na plataforma da empresa para que o conteúdo virtual seja recebido da forma adequada.

Confira também: 6 Dicas para destacar experiência profissional no currículo

Sobre o Vagas.com.br

Comumente grandes empresas utilizam serviços como o Vagas para divulgar currículos e/ou receber cadastro de currículos. A dica é bem simples, utilize-se do serviço pois ele é fundamental e faz com que você economize muito tempo! Acesse o site aqui.

Como enviar o currículo pelo site da empresa

Depois de escolher entre os melhores modelos para currículos, você deve enviá-lo para empresa através do site. A primeira coisa a se fazer é acessar o site da companhia e procurar pela seção ‘’Trabalhe Conosco’’, a partir daí abrirá a opção de anexar o seu currículo pronto, basta clicar em ‘’Enviar’’ para concretizar a ação.

Há empresas que disponibilizam um modelo de currículo pronto no seu próprio site. Nessa situação, você deve preencher todos os campos com os dados solicitados. Antes de clicar em ‘’Enviar’’, é recomendado que você faça uma revisão das informações para verificar se preencheu todos os dados da maneira correta.

Enviando o seu CV pelo e-mail da empresa

Com o constante use das redes sociais para diferentes fins é cada vez mais comum que as vagas de emprego sejam divulgadas por meio destas plataformas. Se você o anúncio de uma oportunidade de trabalho nas redes sociais e quer se candidatar é recomendado tomar alguns cuidados.

Confira um vídeo do canal Uduluiz com uma dica sensacional para otimizar o envio do seu curriculum pelo e-mail:

Antes de qualquer coisa, verifique se você tem um e-mail adequado para entrar em contato com a empresa. Evite usar um endereço eletrônico que esteja identificando o seu apelido ou nomes que não estejam relacionados ao seu. É importante que você demonstre seriedade para o seu possível empregador.

Publicidade
Como enviar currículo – Ir à empresa ou enviar pelo site?
4.8 (96%) 5 votes